Reading time: 3 minutes
Billie Holiday by Ulisses Wehby de Carvalho
Billie Holiday
Escrevi o texto a seguir em resposta a um comentário sobre esta frase de Billie Holiday. No fundo, ele serve para ilustrar por que publico aqui citações de personalidades. Seguem o comentário e minha resposta.
Silvia: VALEU! ter colocado algo sobre Billie Holiday – uma das maiores cantoras já vistas (dentro do gênero jazz, claro). Não sei se todos sabem quem ela era (para mim, continua sendo!), mas os fãs de jazz (assim como eu) certamente nunca vão esquecer. Obrigada, Ulisses.
Billie Holiday
Também adoro a Billie Holiday porque ela cantava com a alma. Para quem já ouviu alguma de suas gravações ou conhece sua história pessoal sabe do que estou falando. Para quem não a conhece ainda, é só clicar neste link da Wikipedia ou assistir ao vídeo de uma interpretação da canção “STRANGE FRUIT“. A letra está traduzida para facilitar a compreensão. Acho que a frase tem especial relevância e, em parte, explica também porque celebramos o Dia da Consciência Negra. Por essa razão também ela foi publicada no Tecla SAP.
Em geral, o objetivo das citações que reproduzo no blog é retratar um pouco da cultura dos países de língua inglesa. Acredito que ninguém aprende um idioma tão somente conhecendo algumas regras gramaticais e memorizando palavras. É essencial ter um mínimo de contato com música, cinema, literatura, política, esportes, história etc. para de fato mergulharmos neste universo. Estudar uma língua estrangeira não deve nem precisa ser chato. E também é possível aprender um universo de novas informações que serão úteis na sua vida pessoal e profissional.
Tecla SAP com Ulisses Carvalho
Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!
Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!
Cf. Martin Luther King, Jr. Day
Cf. O que “ALL THAT JAZZ” quer dizer?
Cf. Letras traduzidas: BLACK GOLD
Speak up! We’re listening…
Gostou do texto? As informações foram úteis para o seu aprendizado? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião sobre o assunto. Por favor, escreva para a gente na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pela participação.
YouTube, Twitter e LinkedIn
Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre a maravilhosa Billie Holiday? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:
- Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
- Siga @teclasap no Twitter.
- Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.
Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…
[…] Cf. Billie Holiday: comentário de uma leitora sobre a frase da Billie Holiday […]
Gostei muito das frases e principalmente dos seus objetivos com elas. Òtimo trabalho. Que tal acompanha-las com uma tradução bem legal das mesmas para que os iniciantes também possam curti-las? Abraço.
Irineu,
Tudo bem? Obrigado pela visita e pelo comentário. Como o blog já é quase que totalmente escrito em português, se eu colocasse tradução para as frases, não sobraria nada para os iniciantes fazer, né? 😉
Abraços a todos
Uli,
How right you are quando diz que ninguém aprende um idioma somente conhecendo regras gramaticais e memorizando palavras e que é necessário ter contato com a cultura, com a história de um povo para aprender-lhe p idioma. O mesmo vale para nosso português; insisto muito com os jovens para que leiam, leaim. leiam (até bula de remédio) e sem perceber dominarão melhor noss lindo idioma.
Lidia,
Obrigado pelo comentário. Concordo plenamente com suas palavras. A leitura é indispensável para aprendermos e/ou aprimorarmos qualquer idioma.
Abraços a todos