Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Você tem ideia do que podem ter em comum moedas de 1 centavo, pinheiros e amendoim? Explico: em inglês, se essas três palavras não forem pronunciadas corretamente, podem criar uma situação pra lá de embaraçosa, como pôde comprovar o Renan Caleffi de Oliveira. Ele fez intercâmbio trabalhando em uma estação de esqui e relata várias passagens interessantes desta experiência no blog “Viagem aos Estados Unidos”.
Quando o assunto é inglês, costumo divulgar seus textos aqui no Tecla SAP. Obrigado, Renan! Mas vou deixar que ele conte essa história com suas próprias palavras. Clique aqui para conferir qual foi a gafe que ele cometeu desta vez, divirta-se com a passagem e, é claro, não caia na mesma armadilha.
Não deixe de ler os outros textos dele que já foram publicados aqui (confira relação abaixo).
Cf. Pagando Mico: Desliga o telefone!
Cf. Vocabulário: Coisas do inglês
Cf. Vocabulário: I’M LATE
Cf. Intercâmbio e sotaque
Cf. Mais Micos em Inglês
Se você gostou dessa história e quer ler outras semelhantes, conheça o livro “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.
Quem é que nunca deu bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados.
Kkkkkkkkkk Entrei no site e… MEU DEUS chorei de rir!! Que baita confusão! Muito engraçado também a do feijão kkkk
Fernanda,
Tudo bem? Obrigado pelo interesse no Tecla SAP. Volte sempre para nos contar histórias assim, pois tenho certeza de que muitos dos leitores do blog irão se beneficiar de alguma forma.
Abraços a todos
Oi Ulisses visitei o blog do Renan, achei muito divertido… Nossas estorias sao parecidas e ao mesmo tempo diferentes… se eh q me entendes hehehehe… fiz intercambio de trabalho nos EUA 3 anos em West Yellowstone,Montana, visitei Big Sky Resort algumas vezes e Bozeman(cidade) tb. Entendo perfeitamente qdo o Renan fala das caronas, dos trailers super comfortaveis(favela americana), do qto eh necessario viajar, do cheiro do ar gelado, da sensacao de estar num lugar onde a terra treme de vez em qdo(vem pouquinho) e eh normal, do qto a lingua nos faz rir, da beleza incomparavel da natureza daquele lugar, regiao.Em 2001 computador nao era tao popular ainda, logo alem de escrever loooongos e-mails nas minhas horas de almoco(trabalhava num restaurante em frente a entrada principal do parque do ze colmeia Yellowstone na cidade West Yellowstone, eu tb escrevia”lonnngas cartas p ninguem” ja viu disso? AHHH eu tb do Sul do Brasil porem de Santa Catarina, hoje faco faculdade aqui na pensilvania, formo em maio de 2009 e volto p Brasil.
Abraco
Maria Lucia,
Obrigado pela visita e pelo elogio ao site. Dei palestras no Rio em setembro/07 no Congresso da Abrates. Farei a divulgação aqui no blog, como de hábito, quando voltar a falar em terras cariocas.
Abraços a todos
Olá, Ulisses,
Parabéns pelo excelente site! Seria muito bom participar de algum evento seu no Rio de Janeiro.
Abraços,
Maria Lucia
Ligia,
Obrigado pela participação no Tecla SAP. Você pode enviar sua história para [email protected] ou, se preferir, pode ser aqui mesmo no espaço para comentários.
Abraços a todos
Hahahaha, muito bom o relato no blog do Renan! Me fez lembrar um dos maiores micos que paguei quando morava na Austrália. Como é melhor para lhe enviar?
Abraços!
Anderson,
Tudo bem? Clique na guia “FAQ” no alto da página para encontrar a resposta que você procura.
Abraços a todos
Como se diz “pagar mico” em Ingles????
Adimilson,
Obrigado pelo comentário. Espero que seu exemplo sirva de inspiração para quem está estudando inglês.
Abraços a todos
Olá Ulisses, depois que descobri o seu site, tiro muitas dpuvidas quanto a escrita e pronúncia.
Imprimo sempre que possível e leio no ônibus, em casa e etc.
Obrigado por nos manter atualizados.
Realmente temos que prestar atenção quando falamos em inglês.
Abraço.