Tempo de leitura: menos de 1 minuto
ATENÇÃO: EVENTO JÁ REALIZADO!
Principal Feira de Educação Internacional do país será realizada em seis capitais, começando por São Paulo, dias 29 e 30 de março
Depois do grande sucesso de 2007, a ExpoBelta, a mais importante Feira de Educação Internacional do Brasil, está ainda maior e melhor em sua 9ª edição, com realização em seis capitais brasileiras, participação de instituições de ensino de 28 países e expectativa de 17 mil visitantes. No ano passado, a feira foi realizada em quatro capitais e registrou número recorde de 12.700 visitantes.
A abertura da ExpoBelta 2008 será nos dias 29 e 30 em São Paulo, no Pavilhão da Bienal (Parque do Ibirapuera), seguindo para Porto Alegre no dia 31 de março, Belo Horizonte (2 de abril), Brasília (3 de abril), Salvador (5 de abril) e Rio de Janeiro (7 de abril).
O crescimento da ExpoBelta acompanha e incrementa a importância que o Brasil representa na área de Educação Internacional, já que, segundo pesquisa realizada pela ALTO (Association of Language Travel Organisations), é o quarto país do mundo a enviar estudantes para cursos no Exterior, ficando atrás apenas do Japão, Coréia do Sul e Espanha.
Para Tatiana Mendes, presidente da Belta (Brazilian Education & Language Travel Association), associação responsável pela organização da ExpoBelta, o interesse dos estudantes brasileiros por vivências no exterior é de extrema importância. Segundo ela, o investimento em uma experiência internacional é visto como ação essencial na formação acadêmica dos estudantes pelos países do mundo todo. “A globalização pede jovens que conheçam a realidade de outros países, falem outras línguas e entendam a diversidade cultural do mundo. Isso é imprescindível para o mercado de trabalho”, completa Tatiana.
Para dar suporte à formação do profissional brasileiro e atender à grande diversidade de interesse dos estudantes do país, a ExpoBelta oferece ampla variedade de atividades no exterior, que incluem cursos de idiomas, graduação, especializações, cursos superiores e ainda opções de estágio, trabalho e participação em ONGs internacionais.
Para obter mais informações e seu convite gratuito, clique aqui.
Mairo,
Tudo bem? Pelo menos esse evento está indo a outras capitais, não é mesmo? Sei que as opções de eventos para quem não mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro são mais escassas.
Abraços a todos
Muito interessante o evento, uma pena que é só em capitais. Bem que podia vir aqui para Londrina! De qualquer modo é bem legal o incentivo a “educação internacional”, principalmente na área de línguas e intercâmbio/cursos no exteriror. Eu tive a oportunidade de estudar fora do Brasil em 2006 e foi uma das melhores coisas da minha vida.