Mico Premiado: História 01

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contribuição anônima

cafeDois pilotos estavam viajando pelos Estados Unidos. Um deles falava inglês fluentemente mas o outro não falava nada. Assim, nos restaurantes, o que falava inglês pedia o prato e o outro, devidamente instruído, limitava-se a dizer “the same” (o mesmo).

Isso funcionou bem até que o primeiro resolveu pregar uma peça. Disse ao garçom que não estava se sentindo bem e não iria comer nada. O outro repetiu: “the same”. O garçom deve ter pensado: “o que esses panacas vieram fazer aqui?”, mas deixou que lá ficassem. Meia hora depois, os comensais das mesas vizinhas já tinham sido servidos e alguns até já tinham acabado de comer. O que não falava inglês sugeriu que o colega reclamasse com o garçom, que sendo chamado ouviu do primeiro: “olha, já estou melhorando, daqui a uns trinta minutos vou fazer o meu pedido”. O outro repetiu: “the same”. Mais meia hora e nada de serem servidos. Quando o segundo já estava a ponto de estrangular o garçom, o que falava inglês fez o pedido, não sem antes explicar o que estava aprontando com o amigo. O outro, como sempre, repetiu: “the same”! A gargalhada do garçom até hoje ecoa naquele restaurante!

Cf. Vocabulário: Piloto
Cf. De quantas formas podemos dizer “prato” em inglês?
Cf. Textos Mastigados

Referência: “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Esse texto concorreu aos prêmios da promoção “Mico Premiado”. Leia aqui as outras histórias pré-selecionadas.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maria Lucia Rodrigues Cordeiro
Maria Lucia Rodrigues Cordeiro
16 anos atrás

Muito bom!!!!

Silvana
Silvana
16 anos atrás

Rodrigo…”the same” kkkk

Rodrigo Cavalcanti
Rodrigo Cavalcanti
16 anos atrás

Totalmente demais !