Tempo de leitura: menos de 1 minuto
A entrevista de Ângela Levy no Jô Soares irá ao ar nesta quinta-feira, dia 14 de abril de 2011. Ela será reprisada no GNT, no domingo, dia 16 de abril, no programa Melhores Momentos. Além de ter sido sua criadora, Ângela Levy foi coordenadora do Curso de Formação de Tradutores e Intérpretes da Associação Alumni em São Paulo durante muitos anos. Ela, portanto, formou grande parte dos profissionais que atuam no mercado de tradução simultânea hoje em dia. São poucos os colegas que não passaram pelas competentes mãos da Ângela.
Cf. Sabe inglês? Vire tradutor…
Cf. Artigo: Sabe inglês? Vire intérprete…
Tive o prazer e a honra de ter sido seu aluno no início da década de 90. Guardo com carinho os ensinamentos e as histórias divertidíssimas que ela nos contava em sala de aula. Vou poder matar a saudade daquela época. Espero que vocês também gostem da entrevista.
Clique na tag “Tradução Simultânea” para ler os textos que já foram publicados sobre o tema. Para quem não pôde assistir à entrevista ao vivo, assista à gravação, em duas partes. Enjoy!
O vídeo tá marcado como privado.
🙁
Ian, tudo bem?
Acredito que a Globo tenha solicitado a retirada do vídeo do ar. É só um palpite.
Abraços
Prezados Senhores,
como posso entrar em contato com a Prof. Ângela Levy.
Qual é o e-mail dela?
Estou interessado nos cursos que ela oferece.
Obrigado,
Nicolás Martin
Nicolás,
Tudo bem? Entre em contato com a Associação Alumni, onde ela trabalha. O site é http://www.alumni.org.br.
Abraços a todos
Não precisa esperar ter no youtube, porque fica disponível no site do programa.
Tá aqui o link para quem tiver interesse em consultar:
http://programadojo.globo.com/platb/programa/2011/04/14/angela-levy-foi-pioneira-da-traducao-simultanea-no-brasil/
Abraços,
Natali.
Natali,
Obrigado pelo link. O problema é que o site do programa vai tirando as entrevistas mais antigas do ar. Por essa razão, vou publicá-la no YouTube para que ela fique gravada para consultas futuras.
Abraços a todos
Assisti à entrevista. Ela é uma figura mesmo! Queria chegar à idade dela com aquela energia!
Professor Ulisses,
seria muito interessante divulgar oportunamente no teu blog o link do YouTube com a entrevista de Ângela Levy no Jô. Muitas pessoas não têm possibilidade de assistir ao Jô ou à tv paga.
Grande abraço. gs
Com certeza será uma baita entrevista! Tive aulas com a professora Valderez Carneiro, e virava e mexia ela falava da Ângela.