Micos em inglês: Cara de homem

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contribuição anônima

No ano passado, fiz intercâmbio no Havaí para trabalhar em uma famosa rede de fast food com mais cinco brasileiras. Um certo dia eu e minha amiga estávamos trabalhando juntas no drive-thru, ela no caixa e eu pegando os pedidos. Um dos clientes pegou seu pedido e disse à minha amiga:

drive thru

– Thanks ma’am!

Logo após o carro ir embora, ela me pergunta:

– Me responde uma coisa, eu fico com cara de homem com esse uniforme e esse boné?

Respondi que não e perguntei o porquê. Ela me disse que muitas pessoas a chamavam de man. Depois que consegui parar de rir, expliquei a ela que não era man e sim ma’am, uma forma de tratamento usada para mulheres. A pronúncia nem é tão parecida, mas dá para confundir, sim!

Cf. Falsas Gêmeas: CLIENT x CUSTOMER
Cf. Gramática: Saudações I
Cf. Gramática: Saudações II
Cf. Textos Mastigados
Cf. Brasileira paga mico em lanchonete na Flórida…

MORAL DA HISTÓRIA: A confusão acontece porque quem ainda não tem domínio da língua inglesa não percebe que os sons de “M” e “N” finais na língua inglesa são bem diferentes. Nenhum dos dois tem som anasalado como o “M” final pronunciado na língua portuguesa. No post “Pronúncia: THEM x THEN x THAN“, você fica sabendo de mais uma diferença sutil de pronúncia.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maria
Maria
12 anos atrás

Parabéns pelo site,e muito obrigada pela sua bondade de compartilhar conosco seus conhecimentos,que é uma grande ajuda para nós,além de aprender de uma forma muito divertida e informal.
Grata
Maria

Alfredo Hahn
Alfredo Hahn
12 anos atrás

Só faltou explicar q ma’am é abreviação de madam (madame). Muito obrigado, estou aprendendo muito com vcs, grande abraço!

Alex
Alex
12 anos atrás

Muito bom esse site, ele abrange os tópicos mais populares e recentes da língua inglesa, em todos os aspectos. Nota 100!!!