Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Uma amiga me enviou ontem link para um artigo publicado na Harvard Business Review no mês passado. No e-mail, ela me diz que se lembrou de mim quando leu o texto. O título é “I Won’t Hire People Who Use Poor Grammar. Here’s Why.“. Kyle Wiens, presidente da iFixit e fundador da Dozuki, é quem assina a matéria.
Gostei tanto que resolvi recomendá-lo para você aqui no Tecla SAP. Espero que você goste também. Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo. O assunto é polêmico e pode gerar um debate interessante. Você concorda com a afirmação do título? Por quê?
Abraços a todos
Você já conhece o programa “Textos Mastigados“? Você recebe um artigo da CNN traduzido todos os dias e amplia seu vocabulário sem precisar abrir o dicionário a cada instante. Saiba como se inscrever em “Textos Mastigados“.
Como professor profissional e tradutor diletante, concordo em grau e número. Me irrita profundamente ver em nossa língua serem confundidos mas e mais, ou se grafar geito, xuxu ou mecher. Viva a nossa língua bem escrita e usada para expressar com clareza (aliás, qualquer língua).