Tempo de leitura: 2 minutos
Crítica por Ulisses Wehby de Carvalho
CRÍTICA
CRÍTICA
Há mais de uma forma de dizermos “crítica” em inglês. O termo mais genérico é o substantivo criticism, que pode ser empregado em um grande número de situações.
Se quiser se referir à “crítica” publicada em jornais e revistas sobre atividades artísticas e culturais, o termo mais comumente usado é review. Não se deixe enganar pelo substantivo critic, pois ele não quer dizer “crítica”. Critic é aquele que critica e, geralmente, designa o profissional especialista em uma determinada área contratado por um órgão de imprensa para dar sua opinião.
- Have you heard of Nellie McKay? Her CD is getting great reviews. (USA Today)
- Você já ouviu falar de Nellie Mckay? O CD dela é um sucesso de crítica.
- Scheme meets criticism across the political spectrum. (The Guardian)
- Plano é criticado por todos os partidos.
- Government statistics put local unemployment at 2.4%, but critics argue that the figure counts neither the underemployed nor casual workers. (CNN)
- Segundo as estatísticas do governo, o desemprego é de 2,4%, mas os críticos argumentam que esse número não leva em conta o subemprego e nem o trabalho eventual.
Crítica — Mais vocabulário
Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece as diferentes maneiras de dizer “crítica” em inglês, você não vai parar agora, vai?
Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!
Speak up! We’re listening…
Gostou da dica sobre as diferentes maneiras de dizermos “crítica” em inglês? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para os seus estudos. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.
Referência
Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho, Editora Campus/Elsevier. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.