Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Histórias de cabine – o lado prático da tradução simultânea
Terei o prazer de conversar com os alunos do curso de Letras da UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba nesta terça-feira, dia 27 de maio.
A palestra “Histórias de cabine – o lado prático da tradução simultânea” será uma apresentação informal sobre diversos temas relacionados ao mercado de simultânea. Por exemplo: um breve histórico da profissão, ética, as diferentes modalidades de interpretação, associações profissionais, cursos de formação, condições de trabalho, honorários etc. Vou apresentar histórias de cabine com o intuito de ilustrar, na prática, diversos aspectos teóricos. Como sempre, haverá relatos de saias justas e como os intérpretes se saíram delas.
A intenção é que o encontro seja de fato uma conversa descontraída. Se você se interessa por tradução e estará em Piracicaba ou região nesta terça-feira, conto com a sua presença. Até lá!
Título: Histórias de cabine – o lado prático da tradução simultânea
Organização: UNIMEP – Curso de Licenciatura – Letras-Inglês e Curso de Letras-Inglês-Tradução e Interpretação
Data: Terça-feira, 27 de maio de 2014
Horário: 19h20
Local: Auditório Verde – Bloco 2 – Taquaral (Piracicaba)
Inscrições e mais informações: http://unimep.br/noticias.php?nid=3655
Palestrante: Ulisses Wehby de Carvalho, intérprete de conferência com mais de 20 anos de experiência no mercado de tradução simultânea. Mais informações na página do perfil.
Cf. Simultânea do show do Marco Luque
Cf. Tradução simultânea, obesidade infantil e o beija-flor
Cf. Tradução Simultânea, Oscar e Porta dos Fundos
Cf. Tradução simultânea: Muito além do PowerPoint…
Marcela, tudo bem? Obrigado! Adorei também ter conversado com os alunos de Letras da UNIMEP ontem. O carinho com que fui recebido foi fora de série. Espero voltar mais vezes. Também achei que foi pouco tempo, mas a conversa vai continuar por aqui e pelo Facebook. Abraços
Bateu uma inveja dos que moram perto da UNIMEP. Aproveitem por mim T_T
P.S.: Ulisses, se porventura alguém gravar, não hesite em nos mandar o vídeo (caso ele chegue até você).
Raphael, acho que ninguém gravou. Acho que daria para ter feito um hangout. Só me toquei meio em cima da hora… Da próxima vez que eu for dar palestra, vou armar o hangout. Abraço