Tempo de leitura: 2 minutos
Innit by Jack Scholes
INNIT?
INNIT? (UK)
[“NÉ?”]
- They’re really awesome rappers, innit?
- Eles são rappers muito da hora, né?
Innit, contração informal de isn’t it, é usado para dar ênfase no final de qualquer afirmação.
A pronúncia de innit no Macmillan Dictionary
Clique para ouvir a pronúncia britânica de innit, segundo o Macmillan Dictionary. Para ouvir nativos pronunciando innit em situações reais, vá ao site YouGlish, digite a contração informal e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Bons estudos!
Certo ou errado?
É certo ou errado? Mas qual é o certo? Está na hora de você virar a página e conhecer o conceito de adequação! Assista ao vídeo e amplie seus conhecimentos gerais. Aprenda a entender as diferenças entre o inglês informal e o inglês formal. Sem sustos!
Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos. A gente se fala!
Cf. AIN’T: qual é o significado e a tradução dessa contração?
Cf. Contrações: relação completa das principais contrações em inglês
Cf. YouTube EDU: o Tecla SAP agora faz parte da rede YouTube Educação!
Speak up! We’re listening…
Você gostou de conhecer o significado, a pronúncia e a tradução de innit? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Não deixe de expressar sua opinião na seção de comentários, por favor. Sua participação é fundamental! Muito obrigado.
YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.
Vamos continuar essa conversa sobre innit nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:
- Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
- Siga @teclasap no Twitter.
- Curta nossa fanpage no Facebook.
- Adicione meu perfil no LinkedIn.
- No Instagram, adicione o perfil @teclasap_oficial.
Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…
Pela educação
Parabéns por ter compartilhado essa dica com os amigos! Se mais gente divulgasse conteúdo educacional nas redes sociais como você, a educação em nosso país seria bem melhor, você não acha? Muito obrigado pela participação!
Referência
Modern Slang – Easy Way, de Jack Scholes, Disal Editora, 2005. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com conforto e total segurança no site da Disal Distribuidora.
Acho que Ulisses talvez não estivesse num bom momento. Foi desnecessariamente rude. Qual a novidade? Mesmo nas entrevistas, na TV, dá pra perceber que ele não é exatamente um Lord. Parece meio temperamental e arrogante, mas eu também não sou uma Lady…rs Nem por isso que vou deixar de reconhecer o excelente trabalho que ele faz. Agora: no dia em que ele me der uma resposta desse tipo, mando tomar onde as patas tomam… e pronto! kkkk
innit é a forma como os ingleses falam…
talvez por isso o estranhamento do Marcos
não tenho registro de americanos ou canadenses falando innit, mas não é erro de spelling não.
A dica está correta, mas a resposta do autor do blog é de fato deselegante e desnecessária.
Uau. Que resposta mais desagradavel. Nao vi nada de arrogante na pergunta do Marcos. Considerando q a maioria das pessoas vem aqui sem dpminar o idioma, acredito q o Marcos seja um que nao soube formular a pergunta em ingles. Acho q faltou tato do professor/moderador do blog.
Mas, “innit” poderia ser considerado mais “formal” que “ain’t”, ou dá na mesma?
Ambos são informais, mas “innit” é usado no final de frases, ao passo que “ain’t” acompanha o sujeito, pois trata-se de uma contração de “AM NOT”, “IS NOT”, “ARE NOT”, “HAVE NOT” ou “HAS NOT”.
“Innit” seria um “né”, enquanto “ain’t” um “não”!
Não sou professor de inglês, mas é o que eu acho, me corrigam se estiver errado! 😉
Também acho que podia haver um pouco mais de tato ao responder os comentários do blog…esta última pegou pesado bem desnecessariamente.
O site é muito bom, mas acho desnecessário o tipo de resposta dada ao Marcos. Que deselegante…
não há nada de errado na resposta do Ulisses, Cada um tem a forma de pensar, de fato, porém com essa citação “r u guys sure that’s the way u spell it?”, está mais do que óbvio a intenção da pessoa em querer desmerecer algo que foi dito.
Existe um antigo provérbio popular:
” Quem fala o que quer, houve o que não quer”
Agora comentários dizendo que desanimaram do site devido a essa resposta? Bem, me desculpem mas são pessoas frágeis ou nunca levaram um Não! na cara.
Não conhecia o termo. Interessante. Sigo, no twitter, o Ritchie, cantor e compositor inglês radicado no Brasil (o do “Menina Veneno”). Vejam o tweet que ele postou hoje:
“@ritchieguy pronto, já passei filtro nos assuntos BBB e Ronaldinho Gaúcho, aqui no Tweetdeck. Nice day, innit?”
Como se pronuncia?
Innit mesmo
Ou
AINIT?
Markos,
Tudo bem? Obrigado pelo interesse no Tecla SAP. A primeira opção é a correta.
Abraços a todos
O site é mesmo muito bacana, parabéns! No entanto concordo com o Carlos que a resposta do Ulisses foi desnecessária… o rapaz fez uma pergunta e merecia uma resposta civilizada… fiquei até sem graça de perguntar algo aqui…
Carlo,
Civilidade? faz me rir 😀
O kra poe umas repostinhas insanas aki e quer ouvir o que?
hahahhahhahah
Nobody deserve sth like that man…
É a primeiroa vez que entro, e até estava gostando do blogue. Mas ao me deparar com essa resposta extremamente grosseira e desnecessário to Ulisses (aparentemente ums dos responsáveis pelo blogue) desanimei. Um mínimo de civilidade sempre vem bem.
essa foi boa!! tomou na cara!! haha
innit?
r u guys sure that’s the way u spell it?
wouldn’t it be like “ain’t it” instead of innit?
Marcos,
Não acho que o Jack Scholes, um inglês especialista no ensino de idiomas e radicado no Brasil há muitos anos, tenha certeza do que está falando. Nem a editora que publicou o livro nem o trouxa responsável pelo blog.
Por que antes de escrever bobagem, você não dá uma procurada no dicionário, no Google, na Wikipedia etc? Fala sério, né?
Abraços a todos