PATCH: qual é o significado desse anglicismo?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

by Agenor Soares dos Santos

PATCH

PATCH

PATCH (substantivo) (fins do século 20) [PATCH]

Palavra polissêmica. Entre os vários sentidos foi adotado, além do dispositivo para correção em computador, o de adesivo colado à pele com as seguintes finalidades: 1. adjuvante no esforço de parar de fumar (o mais antigo e no Brasil há mais tempo; em inglês, chamado nicotine patch); 2. como anticoncepcional; 3. para reposição hormonal nas mulheres; 4. depois da anestesia peridural; 5. para camisetas, jaquetas etc. (adesivos para identificação, publicidade etc.). > 10, 21, 22 e 24.


Leia também…

Cf. Smoking: como se diz “smoking” (o traje de gala) em inglês?

Cf. PARKING? E você achando que PARKING quer dizer “estacionamento”…

Cf. Maconha em inglês é… 10 maneiras de dizer baseado etc.


Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube

Quer aprimorar seu inglês de forma gratuita? Então, assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Este é o lugar ideal para você que deseja aprimorar os conhecimentos de inglês.

Com mais de 30 anos de experiência como intérprete de conferência e mais de 3000 dias de trabalho em cabine de tradução simultânea, Ulisses Carvalho é especialista no tema. Além disso, ele já lecionou inglês e tradução simultânea em diversas instituições e possui quatro livros publicados.

No canal, você encontrará centenas de vídeos abordando diversos tópicos relacionados ao estudo de inglês, tradução e interpretação. Por exemplo, os erros mais comuns de pronúncia, dicas de vocabulário, Business English, gírias, phrasal verbs, gramática, inglês com música, pronúncia de nomes de marcas e pessoas famosas, tradução simultânea, pronúncia de nomes de lugares, etc. Clique para assistir ao vídeo mais recente! 👇🏼

O canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho é uma rica e variada fonte de informações no YouTube. Aproveite, portanto, essa oportunidade de aprendizado e inscreva-se agora mesmo. É grátis! Não perca a chance de explorar esse vasto mundo de conhecimento e melhorar de fato seus conhecimentos da língua inglesa. Venha fazer parte da comunidade!


Speak up! We’re listening…

As informações deste post foram úteis? As explicações e os exemplos foram claros? O conteúdo foi de alguma forma relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito saber o que você tem a dizer com o intuito de oferecer mais conteúdo que seja de fato relevante para você.

Enfim, acreditamos no poder da interação e em aprender uns com os outros. Use, portanto, a seção de comentários a seguir para enviar perguntas, compartilhar sua opinião ou só agradecer. Seus comentários não apenas nos ajudam a melhorar, mas também criam uma comunidade vibrante de entusiastas do estudo da língua inglesa.

Em suma, vamos tornar a aprendizagem de idiomas uma jornada colaborativa. Com certeza, sua voz é mesmo muito importante. Não hesite, deixe um comentário e vamos iniciar a conversa!


Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier. Adquira seu exemplar com total conforto e segurança na Amazon.


0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ulisses Wehby de Carvalho

Irene, como vai?

Obrigado pela gentileza de comentar. Fazer esse tipo de associação é fundamental para fixar vocabulário. Aliás, o recado é para todas as pessoas, mesmo quem não faz patchwork. Em suma, associou, lembrou.

Abraços

Norberto Moritz
Norberto Moritz
9 anos atrás

Emendando no comentário do Raphael sobre informática, lá bem no início da web um servidor de páginas era um daemon http criado e mantido por um funcionário da AT&T e disponibilizado livremente para quem quisesse usar, na época um punhado de servidores de conteúdo. Acontece que cada um destes servidores tinha seus próprios patches devida a alguma peculiaridade local. Quando o funcionário da AT&T se aposentou estes usuários se reuniram para juntos manter a uniformidade deste sistema e incorporaram os patches nele. Quando perguntados o que estavam usando para disponibilizar conteúdo na internet a resposta: I’m running a patched server. Para manter organizado o trabalho em conjunto criaram uma fundação, aí nasceram Apache Foundation e os servidores Apache. Cujo simbolo é a pena usada pelo índios apache americanos. Foi esta fundação que, ao manter livre o Apache, abriu um gigantesco caminho para a web, até hoje é o servidor mais usado no mundo; ele e os derivados dele.

Ulisses Wehby de Carvalho
Responder para  Norberto Moritz

Norberto, tudo bem?

Muito obrigado pelo relato interessante e também, é claro, por ampliar as informações contidas no post. Volte sempre!

Abraços

Ulisses Wehby de Carvalho

Raphael, tudo bem?

Obrigado por complementar as informações. Volte sempre!

Abraços