Reading time: 2 minutes
Possessivos by Michael A. Jacobs
Como não confundir os possessivos?
Em português, temos o pronome “você”, que substitui o nome de nosso interlocutor direto, mas atende à mesma conjugação verbal da terceira pessoa (ele/ela). “Tu”, que é a segunda pessoa, e exige uma conjugação própria, não é muito usual.
No inglês, isso não ocorre. Existe o pronome you, que é a segunda pessoa, e é a maneira corrente de substituir o nome da pessoa com quem estamos falando. Quando se trata do pronome possessivo, temos his / her / hers / your / yours / their / theirs, e todos podem ser substituídos por “seu” / “sua” / “seus” / “suas” no português coloquial.
Exemplos
Não são necessários mais motivos para justificar as situações constrangedoras em que os brasileiros podem se meter com native English speakers, caso confundam os pronomes. Alguns exemplos:
O que os alunos disseram, olhando para mim:
I told my wife to change your car.
O que deveriam ter dito:
I told my wife to change her car.
Não, o meu carro não! Eu sou o Michael, seu instrutor de inglês, o carro é da sua esposa, certo?
O que os alunos disseram:
John is working in your garden.
O que deveriam ter dito:
John is working in his garden.
No meu jardim? Mas a minha casa nem tem um jardim! John estava trabalhando no jardim dele.
O que os alunos disseram:
My son is doing well at your school.
O que deveriam ter dito:
My son is doing well at his school.
O seu filho não pode estudar na minha escola, pois não tenho uma. Ele estuda na escola dele.
O que os alunos disseram:
My wife told me that she didn’t like your new coat.
O que deveriam ter dito:
My wife told me that she didn’t like her new coat.
Mas ela nem me conhece! Como pode não gostar do meu novo casaco? E, pensando bem, desde que me mudei para o Brasil nunca mais precisei de casaco.
O que os alunos disseram:
My wife doesn’t like your hair.
O que deveriam ter dito:
My wife doesn’t like her hair.
Que comentário mais indelicado! Se você visse meus poucos cabelos não teria coragem de dizer uma coisa dessas. Mas talvez ela tenha razão, nem eu gosto do meu cabelo.
Possessivos – Posts relacionados
Cf. Tomar posse: como se diz “tomar posse” em inglês?
Cf. GENITIVE CASE: o uso do apóstrofo para indicar posse
Cf. Adjetivos possessivos e o corpo humano: tudo o que você precisa saber!
Pronúncia de Marcas Famosas – Carros, Motos e Máquinas
As pronúncias em inglês dos nomes de marcas famosas podem não ser exatamente como imaginamos. Esclareça suas dúvidas sobre a pronúncia de marcas de automóveis, motos e máquinas em geral. Aperfeiçoe sua pronúncia!
Seguem alguns exemplos: Focus, Hyundai, Yamaha, Ferrari, Harley-Davidson, Subaru, Toyota, Rolls-Royce, BYD, General Motors, RAM Rampage, Ford Ranger, entre outros. Confira a playlist completa! 👇🏼 Bons estudos!
Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!
Os campeões de audiência do Tecla SAP
Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!
Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!
Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?
Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!
Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los
Erros de Pronúncia
Em “ERROS DE PRONÚNCIA” você encontra uma coleção com os tropeços mais comuns cometidos por alunos de inglês de todos os níveis. Aperfeiçoe sua pronúncia e passe a se comunicar em inglês com muito mais clareza e confiança.
Até a data de publicação deste post, estes são os vídeos já publicados na playlist: AVERAGE, BASS, BLUETOOTH, CAREER, CATEGORY, CEASEFIRE, CERTIFICATE (n.) / CERTIFICATE (v.), CHOIR, CHOCOLATE, CLIMATE, CLOSET, COLONEL, COMFORTABLE, CONTENT (n.) / CONTENT (adj.) / CONTENT (v.), CORPORATE, COUNTRY, DEBT, DEVELOP / DEVELOPMENT / DEVELOPING / DEVELOPED / DEVELOPER, DUTY, ENGINE, FOCUS, FINITE / INFINITE / INFINITY, GROSS, GUARD, IRON, ISLAND, JEWELRY, KPI, MAINTENANCE, MANAGE / MANAGER / MANAGEMENT, MOBILE, POLE, PRONOUNCE / PRONUNCIATION, PROTEIN, PURCHASE / PURCHASING, QR CODE, RURAL, SALMON, SOUTHERN, STRATEGY / STRATEGIC, SUCCESS, SUIT, SWORD, VEGETABLE, VINTAGE, WAFFLE e WEDNESDAY.
Mesmo se você conhecer as pronúncias dessas palavras não deixe de assistir aos exemplos legendados para também ampliar o vocabulário e os conhecimentos gerais. Confira a playlist completa! 👇🏼 Bons estudos!
Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!
Possessivos – Opinião
Você gostou das informações contidas no post? As explicações e exemplos fizeram sentido? Conseguiu extrair alguma informação relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito ouvir sua opinião, pois esse seu feedback nos ajuda a criar conteúdo que seja de fato relevante para você.
Além disso, acreditamos na importância da interação e na aprendizagem coletiva. Portanto, convidamos você a usar a seção de comentários abaixo para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões ou simplesmente expressar sua gratidão. Seus comentários não apenas nos auxiliam a melhorar, mas também constroem uma comunidade vibrante de entusiastas do idioma inglês.
Em resumo, vamos embarcar juntos nesta jornada de aprendizado de inglês. Sua voz é de extrema importância. Não hesite, portanto, escreva um comentário e vamos iniciar a conversa! Muito obrigado pela participação.
Referência
Como Não Aprender Inglês – Edição Definitiva, de Michael Jacobs – Editora Campus/Elsevier. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com conforto e total segurança na Amazon.
Posts mais recentes
- CAMBRIDGE? Como se pronuncia CAMBRIDGE em inglês?
- ISLAND? Qual é a pronúncia adequada?
- HUGH GRANT? Qual é a pronúncia do nome do ator britânico?
- MAHERSHALA ALI? Qual é a pronúncia do nome do ator?
- MAINTENANCE? Como se pronuncia essa palavra?
Tenho esse livro, comprei em 2003. Foi meu livro de cabeceira durante alguns anos. Até que criei coragem e fui morar na Austrália.