Reading time: less than 1 minute
ATENÇÃO: EVENTO JÁ REALIZADO!
A APIC – Associação Profissional de Intérpretes de Conferência realiza em 19 de julho deste ano sua primeira prova de credenciamento de Intérpretes de Conferência. O novo sistema de filiação foi anunciado em reunião realizada em 23 de abril, em São Paulo, que contou com a participação de mais de 50 pessoas, incluindo aqueles que acompanharam a transmissão pela Internet.
Todos foram unânimes em parabenizar a associação pelo empenho em atender às demandas de mercado e se tornar mais inclusiva. Para não correr riscos de abrir mão da qualidade, marca registrada da APIC desde sua fundação no início da década de 70, ficou claro que serão aprovados apenas os candidatos que apresentarem desempenho em nível profissional.
O primeiro exame será realizado no Laboratório de Interpretação Simultânea do UNIBERO, em São Paulo, nas seguintes combinações lingüísticas: português <> inglês e português <> espanhol. Os testes com outros pares de idiomas serão anunciados em breve. Clique aqui para obter mais informações sobre a prova no site da APIC e baixar a ficha de inscrição.
Abraços a todos
@Lgutman meu amor, isso te interessa? https://www.teclasap.com.br/2008/05/09/simultanea-credenciamento-de-interpretes/
Olá! Vc mora no Rio? Costuma dar cursos ou palestras?
Sílvia,
Tudo bem? Moro em SP. Já dei palestras em várias cidades brasileiras e até no exterior desde que, é claro, seja convidado. Não tenho nada em vista no RJ.
Abraços a todos
Carlos,
Tudo bem? Obrigado pela visita e pelo comentário simpático. Volte mais vezes!
Abraços a todos
HOLA DESDE PUERTO RICO AMIGO:
KEEP ON KEEPING ON!
CARLOS
Ah ok, Ulisses.
Obrigada pela resposta! 🙂
Beijos.
Bianca,
Desculpe-me pelo mal-entendido. Os outros métodos de filiação continuam valendo também. O credenciamento é apenas mais uma alternativa.
A associação passa a ter 5 categorias: membros efetivos (com, no mínimo, 200 dias trabalhados), candidatos a membro (com, no mínimo, 50 dias trabalhados), membro credenciado (aprovado em exame, sem comprovação de dias trabalhados), membro correspondente (associados em outros países), membro remido (associados há mais de 30 anos).
Abraços a todos
Não, Ulisses, falei do UNIBERO porque foi lá que ouvi essa notícia. Sei que não tem nada a ver.
Pergunto porque parece-me que para se filiar à APIC era necessário um certo tipo de ‘apadrinhamento’ (se é que posso chamar assim) e que agora isso não existe mais. É verdade?
Bianca,
Tudo bem? Não houve mudança no credenciamento de intérpretes. Trata-se de uma nova modalidade de filiação à APIC.
O UNIBERO – Centro Universitário Ibero-Americano, instituição que hoje pertence à Anhanguera Educacional, não tem nada a ver com a APIC e/ou credenciamento. Eles apenas nos cedem suas instalações para a realização do exame.
Abraços a todos
Ulisses, por quê essa mudança no credenciamento de Intérpretes? Fiquei sabendo que mudou na própria IBERO, mas não entendi o porquê da mudança.