Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Michael Jacobs
COME ON x LET’S GO
A pergunta
Quando utilizo Come on x Let’s go? Qual a diferença entre as duas expressões?
A resposta do Prof. Michael Jacobs
Come on x Let’s go têm, basicamente, o mesmo sentido. Come on poderia ser um pouco mais para “Vá!”, e Let’s go, para “Vamos!”. Não se esqueça de que usar as duas expressões juntas é muito comum. Come On, Let’s Go – título daquele ótimo rock’n’roll dos anos 50, interpretado por Ritchie Valens. Ritchie morreu num desastre de avião, junto com The Big Bopper e um dos meus cantores favoritos, Buddy Holly. No Brasil, sou hoje uma das poucas pessoas que podem dizer que viu Buddy Holly ao vivo (live, com a pronúncia /laiv/). Foi em Londres, poucos meses antes da morte dele, em 1959. Ele e seu grupo, The Crickets, faziam um show de arrepiar. Que saudades, Buddy!
Tem dúvidas de inglês? É só perguntar no Fórum!
Se você precisar esclarecer alguma dúvida sobre a língua inglesa, envie sua pergunta para a gente no Fórum Tecla SAP. Esse é o novo espaço para você aperfeiçoar seu inglês interagindo com alunos de todos os níveis e professores com muita experiência sempre dispostos a ajudar quem precisa. Crie tópicos com as suas perguntas ou esclareça as dúvidas de outros membros da comunidade para acumular pontos e depois trocá-los por presentes bem legais. E o melhor de tudo: você não gasta nada! Você vai adorar… A gente se fala no Fórum!
Speak up! We’re listening…
Gostou da dica do Prof. Michael Jacobs? Você já conhecia a diferença entre “COME ON x LET’S GO” ou as informações foram úteis para o seu aprendizado? Por favor, escreva para a gente no rodapé desta página, na seção de comentários. Muito obrigado pela participação!
Dicas por e-mail
Digite nome e e-mail neste formulário para receber as atualizações do Tecla SAP além de boletins especiais com o melhor dos 4.300 posts! Você ainda ganha dois e-books de presente! É tudo grátis!
Referência: “Tirando Dúvidas de Inglês” de Michael Jacobs, Disal Editora, 2003. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com conforto e total segurança no site da Disal Distribuidora.
Gostaria de saber se eu posso falar “Let’s go, Come on”, ao invés de “Come on, Let’s go.”? É para uma musica, e a rima precisa terminar em “Come on”
Oi Ulisses!
Costumo dizer aos meus alunos que usando “Let’s go” estou me incluindo no convite, vou junto com a pessoa, e usando “come on” apenas ela vai fazer a ação, eu não estou incluído. Está correto esse pensamento?
Robson,
Obrigado pelo elogio ao Tecla SAP. Agradeço em nome de todos os colaboradores do blog. Valeu!
Abraços a todos
Na minha opinião é o melhor site de unformaçãoes relativas a língua inglesa. Além, as informações culturais. Parambém e obrigado !!!
Wilson,
Obrigado pela gentileza de ter deixado um comentário tão simpático. Agradeço também em nome do Michael. Volte sempre!
Abraços a todos
Ãs dicas são, sempre, ótimas e de uma sabedoria incrível.
Gosto, ainda, das informações pessoais, como esta do Michael, acerca do Buddy Holly, de quem sou fá incondicional. Parabéns pelas grandes aulas! Abs.